..::data e hora::.. 00:00:00

Blog do João Renato

Bocalom pode atrapalhar campanha de Petecão, avaliam assessores

Bocalom pode atrapalhar campanha de Petecão, avaliam assessores

Um grupo de assessores políticos ligado ao senador Sérgio Petecão, pré-candidato ao Governo do Acre, avalia que a proximidade do senador com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, pode pegar mal para os trabalhos do pleito. Enquanto Petecão tenta crescer, a má avaliação de Bocalom pode prejudica-lo.

A conclusão do grupo vai de encontro com o cenário em que se encontra a capital acreana. Com as muitas viagens de Bocalom, e a pouca divulgação sobre o que o prefeito e equipe fazem, tem sido mais fácil ver os problemas da cidade, do que as soluções que efetivamente estão sendo colocadas em prática.

Vice-presidente do Partido Progressista, Bocalom deve pedir afastamento temporária para declarar apoio, oficialmente, ao senador acreano. E pedirá afastamento porque o partido do prefeito já tem um candidato lançado: Gladson Cameli, que já é governador e quer mais quatro anos à frente do governo (ele e o partido querem).

Sem ter tido o apoio de Gladson em 2020, na eleição da qual saiu vencedor, Bocalom quer “dar o troco” no colega progressista. Contudo, a má avaliação sequer ajuda na hora de dizer que vai apoiar Petecão. “Infelizmente a má avaliação da gestão só piora as coisas. Era para o prefeito estar bem, e ajudar, mas só puxa para baixo”, reclama o assessor de Petecão.

Ainda na avaliação do grupo, que se reuniu na manhã de domingo, Bocalom está tão decidido que deve falar sobre o assunto com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. “Tomara que ao receber um ‘não’ em Brasília, ele não queira sair do PP e se filiar no PSD. Aí será uma tragédia completa0”, sugere outro aliado de Petecão.

Apesar de dizer aos quatro ventos que é o senador 100% popular, as pesquisas não conseguem mostrar bem o nome do senador acreano. Até a agora emedebista Mara Rocha cresceu, mas o senador Petecão se mantém numa estabilidade, entre os últimos no sonho de comandar o Palácio Rio Branco.