..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Um ano depois de promoverem juntos “Carnaval da Família”, governo e prefeitura dividem palanques e realizam suas próprias festas

Um ano depois de promoverem juntos “Carnaval da Família”, governo e prefeitura dividem palanques e realizam suas próprias festas

Há um ano o professor e digital influencer Rondiney Dourado apresentava aos seus seguidores na internet o Carnaval da Família, promovido pelo governo do Estado e prefeitura de Rio Branco.

O estacionamento do Arena da Floresta foi o endereço da quina carnavalesca de 2023. Um fiasco.

Gladson e Bocalom foram à Arena juntos. Pareciam carne e unha. Só pareciam. Ao Blog da Hora, ao ser perguntado naquele momento se Bocalom poderia ser seu candidato à reeleição, Cameli sendo Cameli, o relativizador de sempre, disse que tudo poderia acontecer. Bocalom entrou na onda. Só confirmou.

2024 e agora a realidade é outra. Cada um no seu quadrado. É ano eleitoral. Tudo mudou, coisa normal em política, terreno do eterno devir.

O Palácio Rio Branco tem seu candidato a prefeito, o secretário de Governo, Alysson Bestene. O governo seguiu a tradição da Gameleira. Montou seu palco do outro lado do rio. Sob o mastro da bandeira do Acre, Gladson e Alysson devem ser as atrações políticas entre os foliões de camarote com Neguinho da Beija-Flor.

Já Bocalom resolveu ousar. Trouxe a festa de Momo para frente da prefeitura com um show de Wanderley Andrade. Promete uma festa marcante.

Divididos pelo rio e por interesses de um ano eleitoral, os dois palanques estão montados. A disputa começou.