Rebelião na esquerda do Acre!
Rebelião na esquerda do Acre. Psol e Rede Sustentabilidade não aceitam ser excluídos das discussões majoritárias pelo Partido dos Trabalhadores e resolveram lançar, casados, pré-candidaturas ao governo e ao Senado durante reunião na manhã desta terça-feira (23). O Psol decidiu pôr Jamyr Rosas como candidato ao Palácio Rio Branco e Inácio Moreira para o Senado.
A decisão foi tomada dois dias após o presidente da Apex, ex-governador Jorge Viana, ter reunido em um café da manhã em sua casa, em Rio Branco, apenas dirigentes do PT, PCdoB e PV.
“Nós não concordamos com um projeto que não tem a nossa participação, e um grupo que só quer se reunir ano que vem para discutir eleições. Nós não concordamos com um modelo que há uma unidade, mas apenas uma unidade unilateral, apenas entre eles, de discussão unilateral. Queremos nos ver dentro do projeto, dentro de um programa, de uma discussão de governo. Com o Marcus Alexandre, por exemplo, foi uma discussão de dois anos”, disse ao Blog da Hora Jamyr Rosas em tom de desabafo.