O ex-prefeito Marcus Alexandre teve seu nome homologado na presidência do MDB municipal em Rio Branco nesta sexta-feira (18) com as presenças de dezenas de filiados, membros da executiva estadual do partido e do senador Sérgio Petecão (PSD).
O empresário Gemil Junior, suplente do senador Alan Rick, representou o parlamentar.
Até o PP enviou um representante: Lívio Veras, quase um peixe fora d'água, vice-presidente do partido de Gladson Cameli, compareceu ao evento para prestigiar o novo dirigente emedebista.
Marcus quer MDB Presente nos bairros
Marcus Alexandre começa seu projeto de trabalho a partir do MDB Presente, programa lançado pelo diretório nacional do partido cujo objetivo é aproximar a agremiação das bases e fortalecer os diretórios em todo o país para as eleições de 2026.
“O MDB municipal estará atento às discussões dos temas importantes da cidade e aí eu quero pôr a minha experiência à disposição do diretório. Já fui prefeito duas vezes, recentemente participamos de eleição majoritária, elaboramos um plano de governo, discutimos e visitamos a cidade toda, andei em todos os bairros ano passado, nos últimos meses mais de uma vez, então os temas importantes da cidade, o diretório espera poder também fazer a sua contribuição, sua avaliação, acompanhar isso junto aos nossos filiados e os debates que nós vamos fazer nos bairros através do programa MDB presente. Entendo que o protagonismo do momento é o diretório estadual, porque as eleições que se avizinham são eleições estaduais de 2026, mas a Executiva Municipal tem a sua contribuição a dar. Nós vamos estar acompanhando e dando suporte aos mandatos dos nossos vereadores, são três vereadores que fazem excelente trabalho na Câmara, Neném Almeida, Fábio Araújo e Eber Machado”, conclui.