A Rede Sustentabilidade não vai engolir a candidatura ao Senado de Jorge Viana como segunda opção sem antes saber do ex-governador e presidente da Apex qual o atual posicionamento do petista sobre meio ambiente, sustentabilidade e a ação do ICMbio nas reservas extrativistas.
O porta-voz da Rede Sustentabilidade, Inácio Moreira, pré-candidato a Senador, deixou claro a insatisfação dele e de seu partido com a falta de posicionamento de Viana durante a ação do ICMbio na Reserva Chico Mendes.
“Seria um nome interessante, mas a nossa candidatura tem uma pauta de plano de governo contra um outro plano de governo que está muito caracterizado no senador Márcio Bittar. E a gente quer saber do Jorge Viana e da federação qual o compromisso do ponto de vista do programa que eles têm com essa pauta ambiental. Tem que ficar claro para o segundo nome qual o compromisso que ele tem com essa pauta ambiental. Eu acho que esse último episódio que a gente acabou de vivenciar ficou claro a posição dos três conselheiros do Tribunal de Contas que se posicionaram, ficou claro a posição do ex-governador Binho Marques, que também ocupou espaço nas redes sociais, e fez a defesa desse modelo. Os demais não se posicionaram claramente sobre essa polêmica que a gente está vivenciando aqui no Acre.”