A deputada federal Socorro Neri (PP) mostrou sua indignação com o caso de uma mulher vítima de estupro coletivo praticado por jogadores de futebol do Vasco da Gama (AC)
e lamentou a postura do técnico do clube que, ao se manifestar publicamente, tentou descredibilizar o trabalho da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e lançar dúvidas sobre a condução das investigações.
Neri reforçou que “não há espaço para relativizações quando o assunto é vlolênc14 contra a mulher. Toda denúncia deve ser tratada com a máxima seriedade, investigada com rigor e responsabilidade, garantindo proteção integral às vítimas e punição exemplar aos culpados”.
A parlamentar acrescentou ainda que “é inadmissível qualquer tentativa de desacreditar instituições que atuam na defesa das mulheres” e que “ataques dessa natureza não apenas afrontam o Estado de Direito, como também reforçam a cultura do silêncio, da impunidade e da culpabilização das vítimas, barreiras que precisamos derrubar com firmeza”.




