..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Na festa de JV, Lula deu o primeiro pedaço do bolo para Gladson Camelí

Na festa de JV, Lula deu o primeiro pedaço do bolo para Gladson Camelí

Jorge Viana preparou o cenário, fez lives ao lado de ministros, antecipou anúncios, mas quem roubou a cena mesmo na agenda de Lula foi o governador Gladson Camelí.

Com seu jeitão despojado e anti-protocolar, Camelí aproveitou para fazer o que sabe de melhor: popularizar seu discurso. E foi aplaudido de pé por ministros, militantes do PT e pelo próprio chefe do Planalto ao afirmar e admitir, entre outras coisas, que Lula foi o responsável por grandes obras de infraestrutura no Acre nos últimos 20 anos.

O chefe do Palácio Rio Branco sentou ao lado do presidente. Sorridentes, ambos conversavam como se fossem antigos amigos de um boteco da esquina.

Em discurso, se dirigindo ao petista, Gladson afirmou: “Presidente Lula, eu vou falar o meu acreanês: ‘meu bichin, volte mais vezes e traga mais investimentos para nós. Para que nós juntos com o senhor. O senhor é um pai, um avô para o Acre. Não estou aqui puxando saco, estou falando a verdade como acreano que sou, porque foi o senhor que fez as grandes obras de infraestrutura. São 13h13 minutos do dia 8, que me permita o senhor presidente da República, quebrar o protocolo. Pessoal, vocês me permitem? O presidente me autorizou. O senhor é bom, presidente, porque assim, aqui o senhor está unindo esquerda e direita junto”.

Na festa de JV, Lula deu o primeiro pedaço do bolo para Gladson Camelí.