O historiador Francisco Nepomuceno, o Carioca, articulador do PT do Acre e um dos principais responsáveis pelo sucesso da engrenagem política que manteve a esquerda local por 20 anos seguidos no poder, vê a pré-candidatura de Mailza Assis (PP) ao governo do Estado, competitiva e com enorme potencial de vitória em 2026 caso a máquina governamental e seus articuladores tenham capacidade de unir partidos e novos aliados.
“O Alan Rick acho ele com um pé um pouco na frente, agora só tem uma coisa, amiguinho, eu passei 20 anos no governo e nunca vou subestimar quem tem a máquina do governo na mão. Se aquela máquina estiver sendo liderada por alguém que consegue unificar as pessoas e fazer com que elas unificadas possam agir de maneira conjunta e bem orientadas… num segundo turno uma pessoa com a máquina na mão é muito difícil de não ganhar”, declarou Carioca durante participação na última quinta-feira (4) ao Papo Informal podcast.
Carioca reforçou que torce pelo bom desempenho do médico Thor Dantas, pré-candidato ao governo pelo PSB e dos partidos de esquerda, embora tenha consciência de que a direita local deve se manter no poder.



