..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Dois dos quatro prefeitos do PT vão apoiar Gladson; Fernanda é incógnita e Bira segue JV

Dois dos quatro prefeitos do PT vão apoiar Gladson; Fernanda é incógnita e Bira segue JV

Ao menos dois dos quatro prefeitos do PT do Acre, vão apoiar a reeleição de Gladson Cameli ao governo, mesmo com Jorge Viana, candidato petista a governador, na disputa. São eles: Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima, e Jerry Correia, de Assis Brasil.

Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia, tem boa relação com Cameli e espaço no governo, porém ainda não declarou publicamente para quem vai pedir votos.

Já Bira Vasconcelos, prefeito de Xapuri, jamais deixou dúvidas sobre seu apoio às candidaturas petistas. Vai pedir votos para Viana.

Isaac Lima declarou apoio a Gladson em março deste ano e não voltou atrás.

Jerry Correia disse, com convicção, na manhã desta segunda-feira (15) ao Notícias da Hora que seu apoio a Gladson está acima de qualquer questão ideológica e tem objetivo de manter a boa parceria do governo com Assis Brasil.

“Eu não poderia ficar esperando simplesmente as decisões lá do andar de cima, como eu costumo dizer pautarem aqui os nossos destinos. Eu não vejo dessa forma. Nós não fomos pro debate. Os quatro prefeitos que o PT tem não foram convidados para discutir, para debater, para deixar algo planejado. Como todos sabem foi surpresa pra todos de última hora o lançamento dessa candidatura que eu respeito muito, respeito meus companheiros do PT, não quero sair do PT, não pretendo ir pra direita de forma alguma, não voto, não apoio o Bolsonaro, meu candidatos na sua grande maioria são do PT, mas a minha palavra para governo foi dada ao governador Gladson Cameli e a gente vai sustentar. Eu espero que o PT entenda isso. Meu compromisso maior é com Assis Brasil. Eu tenho absoluta certeza que o que está acontecendo aqui, a gente sendo opositores, muito mais irá acontecer eu apoiando a reeleição do Gladson, Assis Brasil apoiando a reeleição do Gladson, ele sendo reeleito, não tenho dúvida de que nós vamos entregar uma outra cidade diferente. O PT local, é claro, se posiciona contra, mas em Assis Brasil existe o sentimento muito forte que está além de ideologias, de partido, que é o sentimento resgate, de retomada do crescimento, do povo voltar a ser feliz e isso está acontecendo e acontece graças a mão estendida do governo, a amizade que temos com o governador Gladson Cameli. Agora vamos para uma batalha, vamos para uma disputa eleitoral na qual acreditamos sim na reeleição do governador Gladson Cameli.”

Fernanda Hassem participa de uma festa religiosa na zona rural de Assis Brasil e por isso não atendeu aos telefonemas, segundo sua assessoria.