Com cara e jeito de candidato, o advogado Virgílio Viana, filho do ex-governador Tião Viana, gravou um vídeo na frente do Palácio Rio Branco contando que seu pai tinha por costume, quando chefe do Executivo, reunir pessoas em situação de rua, na sede do governo, para almoços de Natal, e que ficou reflexivo em uma dessas confraternizações ao conversar com um dos convidados que, mesmo vivendo em extrema vulnerabilidade, deu um belo exemplo sobre a importância dos valores da vida.
“Quando o Natal chega, muitas coisas tocam o meu coração, mas nenhuma me impacta tanto e me faz refletir quanto as pessoas que vivem na rua. Hoje, resolvi compartilhar com vocês uma história que convida à reflexão e que representa um pouco da minha própria trajetória ao lado dessas pessoas que, na maioria das vezes, são tratadas como invisíveis”, escreveu Virgílio.
O nome do advogado tem sido comentado nos bastidores como possível candidato a deputado federal nas eleições de 2026, dada as aparições dele por meio de postagens de cunho com ar de política.
Ao Notícias da Hora, ao ser perguntado, se tem ou não intenção de ser candidato, Virgílio respondeu: “Eu tô aqui pelo Acre, minha intenção é trabalhar no Acre, contribuir pelo Acre com o que eu puder, morar aqui, porque foi aqui que eu cresci a vida inteira. Construí meus laços, minhas memórias afetivas, minhas amizades, então tudo que eu guardo de bom no meu coração e parte, a maior parte do que eu sou, eu devo ao Acre, ao que eu vivi aqui e construí aqui. Agora, sobre candidatura, eu escuto muita coisa todo dia. Alguns amigos me chamam, as pessoas falam pra mim: “Pô, Virgílio, tinha que seguir o legado da tua família, tu leva jeito, tal. Ultimamente muita gente veio me falar que eu devia ir pra federal, mas, enfim, muita gente fala, mas eu acho que é o tipo de coisa que a gente tem que decidir na hora certa. Não é por agora, por enquanto minha intenção é contribuir com o Acre com que eu puder, mas de outras formas”.



