..::data e hora::.. Terça-feira, 8 de Julho de 2025 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Cesário diz que não foi convidado por Jorge Viana para café com petistas e não entende movimento contra ele: “Não quero brigar"

Cesário diz que não foi convidado por Jorge Viana para café com petistas e não entende movimento contra ele: “Não quero brigar"

Com voz quase embargada e aparentemente magoado, o chefe do escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre, o militante petista Cesário Campelo Braga, revelou que não foi convidado para o café da manhã oferecido pelo presidente da Apex, o ex-governador Jorge Viana, na segunda-feira (16) que reuniu tradicionais membros do Partido dos Trabalhadores, entre eles o ex-deputado federal Nilson Mourão, o ex-governador Binho Marques e o ex-prefeito Raimundo Angelim. O café, acompanhado de uma oração do Pai Nosso, foi na casa de Viana, na Chácara Ipê, em Rio Branco.

Lá, o ex-governador discursou e falou em unidade do PT para o Processo de Eleição Direta do PT (PED) que acontece no dia 6 de julho. O detalhe é que o ex-governador não quer Cesário, candidato único ao cargo, na presidência e tenta criar um movimento pela sua desistência da disputa.

“Eu não fui convidado. E eu não sei por que não fui convidado. Eu só quero paz, não quero brigar com ninguém, e não entendo por que esse ato comigo, já que eu sempre fiz tudo para ajudar meu partido. Até agora o que eu fiz foi trabalhar pela unidade dos meus companheiros, até porque nós não estamos em condições de brigar.”

Membros do partido informaram reservadamente que o vereador André Kamai teria sido convidado por apoiadores da ideia de Jorge Viana
para ser presidente caso Cesário desista do pleito, mas não aceitou.