O secretário de Governo, Luiz Calixto, principal nome da articulação política do Palácio Rio Branco, declarou durante o Papo Informal podcast desta quinta-feira (8) que a vice-governadora Mailza Assis será a candidata da federação União Progressista, aliança recém-formada por PP e União Brasil, ao governo do Acre em 2026.
Perguntado sobre os conflitos entre as
candidaturas de Alan Rick e Mailza, já que ambos integram a mesma federação, Calixto disse que o senador terá que deixar o União Progressista se quiser ser disputar o governo ano que vem.
O secretário de Gladson reforçou que a candidatura de Mailza pela aliança foi um acerto feito pela direção nacional do PP e do União.
“Não dá para ter duas candidaturas. Ele vai ter que sair, porque dentro do acerto da federação, nove estados ficaram com o PP, nove com o União Brasil e nove ficaram sendo regidos pela direção nacional. Dentre os nove estados regidos pelo PP está o Acre, e a candidatura será da Mailza.”
O secretário de Governo reforçou:
“A Mailza só não é candidata se Deus não quiser e se ela também não quiser. Isso é inegociável. Ninguém nem mais discute isso”.