..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Após Cesário chamar Gladson de “um cara gente boa” e elogiar governo, presidente do PT reage: “Ele é legal para os coleguinhas dele”

Após Cesário chamar Gladson de “um cara gente boa” e elogiar governo, presidente do PT reage: “Ele é legal para os coleguinhas dele”

Repercussão do Papo Informal

A entrevista do chefe do escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre, o petista Cesário Campelo Braga, ao podcast Papo Informal desta quinta-feira (16) repercute entre seus companheiros de partido, em especial por causa dos elogios do ex-dirigente da sigla ao governador Gladson Camelí.

No programa, Cesário disse que o chefe do Palácio é um “cara gente boa” e acrescentou que o presidente da Apex, Jorge Viana, precisa andar mais no Acre.
Cesário também elogiou a leveza de Camelí e fez questão de destacar sua parceria com o governo do Acre.

Procurado pelo Blog da Hora, o presidente da executiva estadual do PT, André Kamai, afirmou que tem uma visão completamente diferente da que é defendida por Cesário.

“Eu e o Cesário temos visões diferentes sobre essas comparações entre uma pessoa como o Jorge, o ex-governador como Jorge, o Gladson como governador do Acre. O Jorge entregou um Acre renovado, com cidadania para as pessoas, com infraestrutura. Com aeroportos novos feitos em municípios que sequer tinham aeroportos, com estradas abertas, com obras como parques, escolas novas, enfim. O Jorge, sempre que foi para qualquer lugar de trabalho, ele olhou para o trabalho como uma possibilidade de transformação de um lugar e da melhoria da vida do povo. Então, quando você pega os resultados do Jorge, eles são sempre muito, muito grandes. Você pega o que o Jorge está fazendo na Apex hoje. A Apex no governo do Bolsonaro era um depósito de general aposentado. O Jorge transformou a Apex num dos maiores organismos internacionais do Brasil de comércio. Então, é impossível eu comparar o Jorge com o Gladson, que é uma tragédia. Tem um governo que é uma tragédia, um governo que, ao mesmo tempo que o Brasil diminui a pobreza, o Acre aumenta a pobreza, que não conseguiu avançar em nada na infraestrutura do Acre, que piorou os índices da educação, que piorou os índices na área da saúde, que piorou, enfim, que piorou o Acre. Então, assim, o Gladson pode ser muito legal para tomar cerveja, para dar risada, para dançar, enfim, pode ser muito legal para os coleguinhas dele. Agora, para o povo do Acre, ele é uma tragédia, ele faz mal ao povo do Acre.”