..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

ARTIGOS

A gratidão a José Gabriel da Costa: Homenagem em seu dia especial

A gratidão a José Gabriel da Costa: Homenagem em seu dia especial

Neste 10 de fevereiro, reunimo-nos em profunda gratidão para homenagear José Gabriel da Costa, o visionário que traçou caminhos extraordinários e nos presenteou com um legado espiritual que transcende gerações. Hoje, celebramos não apenas a data de seu nascimento, mas também a essência de um líder iluminado que moldou a União do Vegetal (UDV) e nossas vidas de maneiras inestimáveis.

José Gabriel, carinhosamente conhecido como Mestre Gabriel, foi além das fronteiras do sertão baiano, desbravando os seringais do Acre, Rondônia e Bolívia, guiado por uma busca espiritual intensa. Seu encontro com o Chá Hoasca em 1959 não foi apenas um marco, mas o início de uma jornada transformadora que culminou na criação da UDV em 1961.

Hoje, olhamos para trás com gratidão, reconhecendo a coragem e a visão de Mestre Gabriel ao estabelecer um propósito benéfico e ordenado para o Chá Hoasca. Cada ritual, cada doutrina que seguimos é um testemunho vivo da sabedoria que ele compartilhou conosco. Seu legado é a luz que guia nossos passos na busca pela espiritualidade.

Ao mudar-se para Porto Velho em 1965, Mestre Gabriel consolidou a UDV, transformando-a em um farol de fraternidade e alegria espiritual. Em cada sessão, em cada copo de Chá Hoasca, sentimos sua presença, como se ele estivesse conosco, orientando-nos silenciosamente para o imponderável.

Na fotografia que ilumina nossos templos, vemos o olhar firme e penetrante de Mestre Gabriel, uma visão que transcende o tempo. Hoje, expressamos nossa gratidão a esse homem que, com humildade e firmeza, conduziu-nos pela senda espiritual, cultivando um ambiente onde a fraternidade floresce e a alegria é compartilhada.

Em seu dia especial, Mestre Gabriel, queremos expressar nossa profunda gratidão por sua dedicação, amor e sabedoria. Cada coração que bate em sintonia com a UDV é um testemunho vivo do impacto transformador que você teve em nossas vidas. Que sua luz continue a brilhar em nossas jornadas espirituais, iluminando o caminho para as gerações futuras. Em gratidão eterna, celebramos a vida e o legado de José Gabriel da Costa.

Willamis Franca, jornalista do site Notícias da Hora e membro da UDV Núcleo Coração do Mestre