..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

CNMP aplica sanção de censura contra promotor de Justiça do Acre que atuava na promotoria de Tarauacá

CNMP aplica sanção de censura contra promotor de Justiça do Acre que atuava na promotoria de Tarauacá

Após uma representação da prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, contra o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros Silva, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu pela aplicação de censura em desfavor do promotor. A ação disciplinar foi motivada por questionamentos feitos pelo promotor em relação à atuação da chefe do Executivo municipal, que alegou sentir-se prejudicada pelas acusações sem fundamento.

O promotor, que atua hoje no município de Sena Madureira, foi alvo de um processo administrativo disciplinar após ter seu trabalho questionado pela prefeita, o que gerou ampla repercussão nos meios de comunicação locais. Após uma análise minuciosa do caso, o CNMP optou por aplicar a sanção de censura.

A decisão proferida pelo CNMP foi baseada no descumprimento dos deveres funcionais previstos na legislação pertinente. Segundo o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, Danilo Lovisaro do Nascimento, a medida disciplinar foi embasada no descumprimento dos deveres funcionais estabelecidos.

O promotor Júlio César de Medeiros Silva recebeu a sanção de censura. O ato disciplinar foi emitido pelo gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, em Rio Branco, no dia 26 de abril de 2024.

WhatsApp_Image_2024-05-06_at_10.05.28.jpeg